2 de set de 2013

Organize sua dieta

Você já decidiu começar uma dieta e está um pouco perdida, pensando nos alimentos que deverão ser comprados e consumidos, contagem de calorias, horários de refeições, etc. Isso é normal!
Decidi separar algumas dicas básicas para que você tenha facilidade em se organizar e seguir sua dieta tranquilamente!

Vem comigo:
  • Calcule seu Gasto Metabólico em Repouso, ou seja, a necessidade calórica que seu corpo tem diariamente, para que você saiba quantas calorias ingerir a fim de perder peso. Clique aqui.
  • Faça uma lista de alimentos que você gosta e que sejam saudáveis. Lembre-se que, além de calorias, o corpo precisa de nutrientes e vitaminas.
  • Vá ao mercado e repare nas mais diversas opções de alimentos com baixo teor calórico. É necessário que você conheça produtos de diversos tipos, para que não enjoe de comer sempre a mesma coisa.
  • Compre os alimentos pensando nas refeições. "Este é ideal para o café-da-manhã e este outro, para o almoço".
  • Separe as calorias de acordo com os horários do dia em que você sente mais fome. Por exemplo, sua dieta será de 1200 calorias e você sente mais fome durante a tarde. Então faça um almoço leve e deixe mais calorias para serem consumidas no horário de pico da fome, ou seja, mais tarde.
  • Mantenha um diário com tudo o que você consumiu e as calorias diárias. Isso ajuda muito! Anote também como você se sente durante o dia (feliz, triste, animada ou desanimada). É interessante analisar as reações e poder sentir orgulho de si mesma quando enxergar o progresso!
  • Para aumentar o metabolismo, nada melhor que exercício físico! Este não é o foco aqui, mas é ideal que você pratique regularmente. Além de ajudar no emagrecimento, vai deixar você de bom humor!
  • Sempre que possível, consuma alimentos integrais. Eles mantém a sensação de saciedade por mais tempo e são aproveitados totalmente pelo organismo. As fibras também são ótimas para o funcionamento do intestino, diminuindo o inchaço!
  • Leve água com você. Consumindo cerca de 2 litros por dia, você garante a hidratação da pele, unhas e cabelos, repondo o que o corpo perde e mantendo linda a imagem corporal!
  • Não passe mais de 4 horas sem ingerir qualquer tipo de alimento. Seu corpo conhece a necessidade que tem de se alimentar e você quer eliminar gordura, não músculo! Se sentir algum mal estar, é sinal de que precisa comer mais.
  • Consulte um especialista - nutricionista, nutrólogo, endocrinologista ou ortomolecular. Você terá toda ajuda e apoio necessário para perder o peso que precisa, de forma saudável e progressiva.
  • Lembre-se de que perder mais de 1,5kg por semana, aumenta as chances de sua dieta falhar. Para emagrecer de forma eficaz (sem engordar depois), seu corpo precisa se acostumar com a dieta e não passar fome!
Beijos, 
Lu

2 comentários:

  1. Menina eu estava precisando dessas dicas! vivo de dieta,porém sou totalmente desregrada haha

    valeu as dicas!

    bjos

    www.marilenecarmo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Marilene! Eu só consigo manter uma dieta se organizar tudo...Caso contrário, já era!..rs

      Beijos,

      Lu

      Excluir