29 de jul de 2013

Emagrecendo no frio


Sempre ouvimos que no inverno estamos propensos a engordar, pois sentimos mais preguiça, vontade de ficar parados devido à temperatura e comemos mais coisas calóricas.
Tirem essas afirmações da cabeça e pensem no frio como um grande aliado ao emagrecimento!

Quanto mais baixa a temperatura, maior o metabolismo do corpo. Sendo assim, seu corpo deve trabalhar pesado para que se mantenha aquecido. Mais energia utilizada = Mais calorias queimadas.

O inverno é a época ideal para perder peso, uma vez que já estamos programando um belo corpitcho para o verão! Perdendo peso agora, não precisamos nos desesperar para emagrecer 15 quilos de uma só vez, durante a Primavera...rs

Abuse dos caldos e sopas leves, pois além de nos manter aquecidos, estes alimentos são importantes para a hidratação do corpo, que fica um tanto esquecida nesta época do ano. Já escrevi um post sobre isso aqui, que mostra opções bacanas!

Faça algumas substituições inteligentes, do tipo light. Utilize sempre vegetais frescos e troque a farinha branca pela integral. Lembre-se que os queijos brancos quando aquecidos, ficam muito gostosos!
Para os doces, que tal frutas aquecidas com um pouco de canela? Hummmm, adoro!..
A baunilha também é uma excelente opção para dar sabor, sem engordar como o açúcar. E é excelente para as bebidas quentes, assim como o chocolate meio amargo.

Seguindo estas dicas e moderando seu apetite (não falei fome!) naturalmente, você conseguirá reduzir o peso até a próxima estação!
Quer mais um aliado forte? Exercício físico! Além de aquecer o corpo, vai nos fazer perder ainda mais calorias. Se você não está acostumada(o), ou sente preguiça só de pensar nisso, aproveite o metabolismo acelerado do corpo nesta época e se mexa! Um pouco de movimento já vai ajudar de alguma forma.

Espero que vocês tenham gostado. Bora ao Projeto Verão 2014?...rs

Beijos, 
Lu
A imagem utilizada no post, não é de minha autoria e não encontrei qualquer referência sobre os autores.

6 comentários:

  1. Muito bom o post, adorei. Eu estava numa fase muito boa, treinando e aprendendo a comer corretamente, mas tive uma pneumonia muito forte, foi tudo interrompido e pra ajudar os medicamentos incham. Mas espero que em breve eu possa voltar com tudo. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ruthinha...mas vc já está bem?
      Realmente espero que possa voltar às atividades normais, logo!

      Grande beijo,

      Lu

      Excluir
  2. Eu me matriculei em uma nova academia, porque a anterior era muito longe de casa e essa agora fica a 7 min andando, então agora não posso mais "inventar" desculpas que é muito longe, sem contar que 2 amigos irão fazer academia junto comigo.
    Mas eu não penso só no emagrecer por estética e sim pela minha saúde.

    Bjuu Tissy
    www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tissy, antes de qualquer coisa, temos que pensar na saúde mesmo!
      É ótimo fazer academia com mais gente conhecida. Um anima o outro, né?! Sem desculpa!...rs
      E o bom é que vocês já vão aquecendo pra chegar lá!

      Beijos e boa semana,

      Lu

      Excluir
  3. Esse post veio em boa hora, para botar um pouco de vergonha na minha cara rs! Comecei uma dieta antes do inverno, estava indo muito bem e perdi 8 quilos. Chegou o frio e eu avacalhei com tudo rsrsrs!! Preciso andar na linha urgenteeeee rs!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Dany! Tou na mesma...rs
      Com o frio, minha vergonha na cara foi embora e desbundei a comer. Mas vamos lá, esse post animou até a mim!...

      Beijos e boa semana,

      Lu

      Excluir