17 de jul de 2013

Discutindo o Relacionamento

Mulher gosta de falar, isso é fato. Fala por natureza, sem receio. O homem geralmente é um pouco mais "fechado" neste quesito, mas, o que acontece quando alguns pontos precisam ser discutidos no relacionamento?

É aí que entra a famosa DR (discussão de relacionamento). Às vezes ela é programada, em outras exigida; em outras ainda, surge sem querer.
O fato é que, para a infelicidade masculina, TODO O RELACIONAMENTO PRECISA DISSO. 
E mais, para a infelicidade feminina, NÃO A TODA HORA.

Chega a ser cômico né?!
Mas alguém aqui já ouviu falar de um casal que não conversasse e se entendesse?

Deixo aqui uma mudança de paradigma bombástica: A chave para que um relacionamento funcione não é o amor, o companheirismo e o respeito. É a conversa! A partir daí, as outras coisas surgem.

Um casal que se entende conversando, vai se entender na cama, na cozinha, no trabalho e em qualquer outro lugar/situação. 
Toda resolução de problemas no relacionamento, deve se dar com entendimento - expressar sua condição e deixar que o outro expresse também, para ambos chegarem num consenso.

Falando assim parece simples, né?! E é mesmo!
Basta pensar que as brigas e mágoas são geradas por coisas que não são ditas. Tudo o que a gente guarda vira rancor e isso faz com que não nos permitamos aproveitar as situações boas do relacionamento, pois temos algo ruim "guardado" dentro de nós.
O pensamento do dia aqui é: Se expresse. Deixe fluir o que você sente. Divida com o outro, para que o peso carregado seja menor.
Mostre ao seu(sua) companheiro(a) que vocês são capazes de conversar sem iniciar guerras. Preste atenção ao que o outro sente.
Falando e ouvindo com calma, a gente se entende, ok?

E por favor, isso não precisa acontecer em todo o momento. Pense nas situações que realmente importam e necessitam de uma conversa de maior amplitude. 
Quando a coisa for "pequena", simplesmente explique que não gostou, não se sentiu confortável ou peça para que ele(a) lide de outro jeito com isto. Sempre com CALMA e em BAIXO TOM, 
Você escolheu esta pessoa para lhe acompanhar nos piores e melhores momentos, certo?! Então acompanhe-a também. E acredite, o relacionamento realmente MELHORA!

Beijos, 

Lu
A imagem publicada no post não é de minha autoria e não encontrei qualquer referência sobre os autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário