17 de jun de 2013

Barriga Negativa

Desde que a modelo sul-africana Candice Swanepoel publicou em seu Instagram, uma foto tirada antes doVitoria's Secret Fashion Show, a tal "barriga negativa" virou moda entre homens e mulheres.
Sempre ouvi expressões como "barriga chapada" e "barriga tanquinho", mas negativa? Agora a dificuldade aumentou!...rs
Ela se define por um tipo de estética em que os ossos dos quadris ficam salientes em comparação ao abdome, ou seja, a barriga fica literalmente "para dentro" ou "negativa".

Candice, em entrevista à Vogue:

Quais são as dicas para quem quer ter uma barriga como a sua?
Coma mais proteína, não tome álcool, encontre atividades que você ama e se divirta fazendo (como surfar e andar de skate) para fazer com maior frequência, trate toda atividade como um exercício (até mesmo quando você está cozinhando, contraia os músculos) e dê risada, que é algo que também exercita sua barriga.
"Sexo é um dos melhores exercícios que você pode fazer. Então, fazer mais sexo é bom – isso é tudo o que eu preciso para ficar em forma".

Achei interessante compartilhar, mas estejam cientes de que este biotipo não se encaixa à todas as pessoas!
Muitos nutricionistas afirmam que deve haver privação de muitos alimentos (e substâncias das quais o corpo precisa) para conquistar a "barriga negativa". E mesmo assim, é praticamente impossível para alguns tipos físicos.

Na contra-mão vemos o movimento "Barriga Positiva", onde pessoas comuns, postam fotos de suas barrigas "normais" , mostrando que a magreza imposta pelos padrões de beleza, está perdendo seu foco.
O importante é criarmos metas reais de emagrecimento e beleza.

Beijos,

Lu

As imagens utilizada no post não são de minha autoria e não encontrei qualquer referência sobre os autores.

4 comentários:

  1. Eu acho que esse povo não tem o que inventar, eu acho muito feio essa onda de barriga invertida. Cada dia os corpos estão ficando ao invés de bonitos, deformados, "na minha opinião".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho Ruthinha!...É claro que e gostoso nos acharmos bonitas, mas ninguém precisa de uma barriga assim pra isso, né?!

      Beijos!

      Excluir
  2. Na verdade acho essa barriga da Candice linda, e um desejo quase impossível...
    Realmente, não são todas que conseguem obter essa barriga negativa, mas não me cansaria de lutar por uma. Gostos são gostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de barriga chapada! Adoraria ter uma!..rs
      Mas é claro que na Candice, essa barriga fica perfeita, né?! (a mulher é maravilhosa!)Assim como em outras mulheres, realmente ficaria estranha. Acho que o importante é o conjunto ser bonito...rs

      Brigadão pela visita e pelo comentário!

      beijos,

      Lu

      Excluir