15 de mai de 2013

A arte da sedução (III) - Pontos negativos

Ok, este é o último post falando da "imagem" que apresentamos quando queremos conquistar alguém. No próximo post, vamos aprender a lidar com nossas atitudes.


Enfim, no post anterior, falamos sobre nossos pontos positivos e aprendemos a destacá-los para que chamem atenção. Para quem não leu, segue o link: A arte da sedução (II) - Pontos positivos


Agora, vamos a parte difícil: reconhecer nosso "lado negro"...rs

Brincadeira. Vamos só nos olhar no espelho e (infelizmente) encarar aqueles aspectos que consideramos fracos, feios, estranhos, etc. São os chamados Pontos Negativos
Prestem atenção: Temos que ENCARAR!
Se fingirmos que eles não existem, não vamos aprender a disfarçá-los.

http://www.redbull.com.br

Nota: Ao invés de ignorar estes pontos, você pode aprender a gostar deles, que tal?

Não deu pra gostar?? Bora lá! - Vamos melhorá-los e/ou disfarçá-los para que não sejam o foco da atenção masculina. Afinal de contas temos coisas muito boas a oferecer, certo meninas?!

Os pontos que geralmente as mulheres odeiam em si mesmas (e acham que os homens também vão odiar), são:
- Pele do rosto (difícil estar como a gente quer!) - Meninas, por favor né?! Quantos produtos existem no mercado específicos para todos os tipos de pele? E maquiagens? Basta testar alguns (não precisam ser caros) e aprovar os que melhor se adaptam. Vou dando exemplos nos posts das sextas-feiras, com testes de produtos cosméticos e maquiagens.


- Braços - Sou um exemplo vivo de mulher que sofre com os braços. Sempre tento escondê-los, pois os acho gordinhos e não gosto mesmo. Não adianta!
Esfoliação uma vez na semana cai super bem, além de exercícios, claro! Se você não gosta dos seus braços como eu, e prefere escondê-los, existem blusas lindas de manda 3/4 e 7/8. Aproveitem agora que está friozinho e vão atrás de mangas compridas baphônicas!..rs



- Barriga - Simples. Nada que uma "cintura média" não disfarce. Não precisa ser cintura extremamente alta, mesmo porque já ví meninos falando horrores sobre este tipo de moda. Enfim, invista numa lingerie que "segure tudo", ou simplesmente uma calça/saia/shorts de bom caimento e cintura média. Esqueça, passe longe e tenha pavor de cintura baixa!



- Papada ou queixo duplo - Acreditem, vocês não precisam usar gola alta pra disfarçar este tipo de problema. Como eu já disse no post anterior, uma mulher deve deiar o pescoço à mostra (exceto em dias de extremo frio, claro). Um truque legal de maquiagem é o contorno. 

Pra quem não sabe, basta você comprar um corretivo ou pó compacto 2 tons acima do seu e "escurecer" as partes que você pretende esconder. É ótimo pra fazer as maçãs do rosto "saltarem" e esconder a "papada". Não se esqueça de esfumar, para que pareça natural.


- Quadril - Existe uma coisa que se chama "cintura imperial". Se você não gosta dos seus quadris e quer disfarçá-los por serem grandes ou largos, seja adepta a este estilo. Basta adquirir blusas ou vestidos que sejam mais justos logo abaixo dos seios. Isso cria a ilusão de cintura alta, na parte do corpo que temos mais "fina". Funciona muito bem para disfarçar a barriga também.

Agora, se você tem quadris estreitos e quer passar a ilusão de que eles são maiores, basta "abaixar" a linha da cintura. Vá atrás de blusas e vestidos que marquem  a linha do umbigo como mais "fina" e se soltem de modo mais largo, abaixo, exatamente onde os quadris estão!


- Celulite - Muitos são os cremes que prometem disfarça-la e alguns realmente funcionam, mas tem que ser usados sempre!

Além disso, uma coisa que realmente faz diferença é a pele mais bronzeada. Corra já pro sol!..rs

Lembrem-se sempre: Todas nós temos atributos lindos para exibir por aí. Não fique quebrando a cabeça somente com as coisas ruins que SOMENTE você enxerga!

Meninas, desculpem a ausência de imagens para demonstrar cada item, mas estou sem ânimo hoje, devido ao resultado da minha biópsia...
Prometo que vou dar mais dicas de estilos e colocar mais imagens pra vocês verem como as coisas funcionam. Estou preparando um post com montagens de roupas para encontros...

Beijos, 

Lu

Um comentário:

  1. Adorei o post Lu, muito boas as dicas, faz algum tempinho que resolvi "assumir" os meus kilinhos a mais por preguiça de fazer dietas e academia mesmo e optei por valorizar o meu corpo de um jeito que eu não precise sentir vergonha ou ficar desconfortável com a pancinha saindo da calça e sabe o que aconteceu? Emagreci espontaneamente! Prova pura de que se estamos bem com nós mesmas as coisas são mais fáceis!

    E quanto a sua biópsia, não sei o resultado mas não se preocupe, tudo está previsto e nada será mudado, tem algumas coisas na vida que temos que passar para nos fortalecer e sei que vai se sair bem nesse desafio!

    Um sincero beijo no coração e bora pra luta!
    http://trichique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir