22 de abr de 2013

Universo Plus Size


Há alguns anos atrás, nem sequer ouvíamos falar da moda "plus size". A mídia fazia questão de nos esfregar na cara as modelos magérrimas, lindas e felizes, que pensávamos ser o que existia mais próximo da perfeição.

De uns tempos pra cá, o mercado consumidor tem se mostrado mais crítico em relação à imagem mostrada em propagandas e anúncios. Queremos ver pessoas mais próximas da nossa realidade, mais "normais", pois não somos perfeitos.

Eu digo e repito: mesmo que emagreça, vou sempre defender a classe das gordinhas!
Por isso, hoje faço questão de falar do universo plus size, ou seja, o tamanha GG, realmente Grande - a nomenclatura considera pessoas que usam 46 ou mais.
Escrevi o "realmente grande" porque vejo muitas meninas por aí, usando 46, 48 e se achando enorrrmes, quando na verdade não são!

O mercado Plus Size, apresenta mulheres lindas e bem vestidas que mostram a cara e o corpitcho, passando a mensagem de que não precisamos ser magérrimas para sermos felizes!

Pensando sempre na saúde, claro, devemos esquecer o paradigma de que gordo nunca é saúdável!
As pessoas podem ser magras e saudáveis, da mesma forma que podem ser gordas e saudáveis. Isso é comprovado.

De certa forma eu as invejo, pois não consigo me aceitar (ainda) como sou - gordinha. Mas confesso que visitar os blogs, ver as fotos, pegar dicas de moda (até mesmo os comentários das outras pessoas), me deixam muito orgulhosa e satisfeita! Faz com que eu me sinta bem e veja que as pessoas estão começando a abrir a mente para outras formas de beleza.

Eis aqui, SUPER RECOMENDO!

gmaravilhosas.blogspot.com - Gordinhas Maravilhosas

mulherao.wordpress.com - Manual prático para mulheres acima do peso

gordinhasassumidas.com.br - Gordinhas Assumidas

poderosasgordinhas.com.br - Poderosas Gordinhas

E como inspiração, modelos "plus size":


Tara Lynn

Whitney Thompson

Crystal Renn

Fluvia Lacerda

Beijos

Lu
(Fêmea Alfa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário