18 de dez de 2012

Ele gosta de mim?


Inúmeras vezes fiz esta pergunta a mim mesma. Assim como muitas mulheres (a maioria), acredito que quando sentimos algo por um cara, precisamos desta resposta.
Não importa se estamos afim, se namoramos, se somos casadas...é natural que procuremos identificar e esclarecer o que o outro sente em relação a gente.

Porém (é, existe um graaande porém aqui), deixando que a emoção tome conta dos nossos pensamentos e decisões, tendemos a enxergar as coisas de modo a agradar nosso ego.
Explicando: quando estamos apaixonadas, qualquer coisa que o outro faça, é como um sinal de que está apaixonado também. E pior, alimentamos isso em cada situação, gesto ou palavra.

Para que entendamos como interpretar corretamente, não existe uma dica fácil de seguir. O que precisamos aprender para finalmente conseguirmos enxergar a verdade (sem ilusão), é destinguir através da RAZÃO.

Aí você me diz - Pronto, fudeu! Eu não consigo pensar com a razão. E eu respondo - Consegue, sim! Se eu consigo, minha amiga....você consegue!
Mas realmente não é fácil não, tomei muita escorregada pra entender. E também não posso dizer que domino a arte, mesmo porque é da natureza feminina agir emocionalmente.

Eu não vou escrever aqui "como agir com a razão"...pretendo esclarecer como interpretar se o bofe gosta ou não de você - ou se está gostando, enfim...como diz o título do post!
Duas coisas são importantíssimas: atenção e intuição.

Atenção, pois antes de agir, precisamos estar atentas e observar todas as reações da pessoa quando está conosco! Diferenciar atitudes de quem gosta ou não da gente. 
Se coloque no lugar do outro em determinada situação e pense "eu, apaixonada como estou, agiria desta forma com ele?".
Se sua resposta for SIM para a maioria das situações, pode comemorar!
Se for NÃO, ou você pula fora ou tenta conquistar o bofe (assunto para outro post).

Intuição, pois ao nosso redor, acontecem coisas pelas quais não estamos sempre atentas. Normal! Aguce seu instinto e perceba como ele fala (se é que fala) sobre você. Além disso, o sorriso, o olhar...e até mesmo o conforto que sente quando está conosco, são coisas que demonstram o que não conseguimos enxergar.

- Perceber é diferente de ver! Fique atenta com os olhos e com o coração.
- Atitudes e palavras devem ser condizentes. Não basta a pessoa dizer que lhe ama!
- Quem gosta, se interessa.
- Não cause sofrimento a você mesma. Se compreendeu que não existe sentimento por parte dele, você sabe qual a melhor solução.

Qualquer dúvida, mail me!

Beijos, 

Fêmea Alfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário