11 de dez de 2012

Definição de GOSTOSA

Este post é de um blog antigo meu, que já foi excluído.
Resolvi colocar por aqui também, pois se trata de auto-estima. Vejo muitas e muitas meninas por aí falando "se eu fosse gostosa, ele ficaria comigo". Isso não existe. Cada cabeça (tanto masculina quanto feminina) pensa de um jeito e os gostos variam muito. Ainda bem!


Não quero entrar muito no tópico "Padrão de Beleza", mesmo porque pretendo fazer um post sobre isto. 
Descobri que não existe uma definição geral para "mulher gostosa" ou "homem gostoso". A classificação é muito particular, ou seja, varia para cada pessoa que classifica.
É óbvio que existem os homens que se sentem atraídos por mulheres magrinhas e outros por gordinhas, mas, a maioria tende a preferir o que se enquadra na "faixa de normalidade".
Vamos pensar como altura média "normal" das brasileiras, variando entre 1,60 e 1,70 e peso entre 50kg e 70kg.
Sendo assim, uma mulher de 1,60, com 50 kg, ao meu ver, é considerada magra. Ao mesmo tempo em que uma mulher com 1,70 e 70 kg, considero gordinha. Mas, só estou analisando os números, NÃO ESTOU VENDO A PESSOA - muitos fatores como massa muscular e estrutura óssea, interferem.
A mídia tem mostrado, nos últimos anos, mulheres em formato mais “arredondados”, alegando que a as medidas da “preferência nacional” têm aumentado.
Como exemplo, temos a atriz Luciana Vendramini, que fez bastante sucesso nos anos 80, pela carinha de menina. Foi paquita da Xuxa e em 1991, participou da novela Vamp.
Quando convidada a posar para Playboy, Luciana pesava somente 46kg! 


Agora voltamos ao presente – Mulher Melância


Nem preciso dizer que a polêmica foi enorme.
Muuitas pessoas se manifestaram, tanto contra quanto à favor das fotos de Andressa Soares (Mulher Melancia – 121 cm de bunda), na Playboy.
A própria Editora Abril alegou que ela foi convidada porque a maioria dos homens queriam tê-la na revista, ué!
E olha que vendeu bastante, hein?!
Tudo bem, entendo que os dois exemplos são completamente opostos. Mas, alguém discorda que a Sabrina Sato seja gostosa? Que tenha um corpo bonito?


Pronto, exemplo de uma pessoa com medida e peso mais “normais”. Ela tem 1,70 e pesa 60kg. O ponto aqui é – ela não é gorda, nem magra. Além disso tem pernão, bundão e peitão.
O que importa, na verdade é a proporcionalidade. Se você é magrinha, mas tem o corpo todo mignon, está ótima. Do mesmo modo que uma gordinha bem distribuída!
A boa proporção é bonita aos olhos. 
O que teria sido da Feiticeira (Juliana Prado) se tivesse “bombado” somente os braços? Ou somente as pernas? Ficaria uma coisa estranha de se ver.
Aliás, não vou mencionar os homens que preferem assim...


Então, não importa se você é magrinha ou gordinha. Sempre haverá alguém interessado!
Se você se gosta e se acha bonita, sua auto-estima será contagiante. Falo por experiência própria!

Beijos,

Fêmea Alfa

4 comentários:

  1. Adoreeeeeei, passei stress esse fds, mas agora já passou! Acho que o que falta muito é a gente se aceitar primeiro, assim acho que tudo fica mais fácil. bjjs amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju...como eu t falei, já chorei horrores dentro de provadores, mas, estamos aí....lindas!

      bjuuu amiga!

      Excluir
  2. Não sei se eu considero alguém de 1,70 com 70 kg gordinha não, mas realmente varia muito de pessoa pra pessoa, e realmente cada homem gosta de um tipo de mulher. Quantas vezes não ouvimos que "quem gosta de osso é cachorro"..kk

    O que precisamos realmente é nos achar bonita do jeito que somos!

    Adorei fia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é fia, acho que seria um corpo normal mesmo...muitas vezes alguém que eu acho super magra, me diz que pesa horrores e eu não posso acreditar!..hehehe...
      mas, como na época era um blog de emagrecimento, acabei não adaptando...hehehe
      verdade, ainda abem q os meninos falam isso!..hahaha...senão ia ter q acabar com as gordices que eu adoro!
      bjuu!

      Excluir