7 de nov de 2012

Dica de produto - Adstringentes

Tá, eu sei que não tem nada a ver com o assunto principal do blog, mas, como as postagens são feitas especialmente para as mulheres, acho interessante compartilhar as coisas que gosto/uso, com dicas de modas e de compras. Quero falar sobre produtos de beleza, maquiagem, locais (sites ou lojas) onde costumo comprar, peças de vestuário, acessórios, etc. Tudo aquilo que a gente gosta...
Se alguém não gostar, tiver alguma crítica, ou alguma sugestão, por favor me avise!

Em todo o caso, aqui vai...

Quem sofre com a pele oleosa, como eu, não pode ficar sem um adstringente.
Sério gente, depois de lavar o rosto mais de 10 vezes por dia, descobri que minha pele não permanecia limpa o suficiente. Além do mais, não adianta ficar lavando e lavando e lavando sempre, pois a pele fica seca e acaba por produzir mais oleosidade.

Eu adoro esses dois produtos:

Depois de lavar bem o rosto com um sabonete próprio para minha pele, logo de manhã, gosto de aplicar este adstringente, pois dá uma sensação de limpeza incrível.
Ele parece um pouco "mentolado" e deixa a pele refrescada. essa sensação não dura muito, mas sinto minha pele mais limpa, pelo menos por umas 3 horas.

Depois dele, aplico um hidratante com protetor solar e efeito matte, que segura bem a oleosidade nas primeiras horas do dia, e protege, claro.



Este eu prefiro usar à noite, na limpeza facial que estou acostumada a fazer antes de dormir.
Também depois do sabonete, aplico com algodão até que toda a "sujeira" seja removida. Só paro quando o algodão sai branquinho!
Este me parece um pouco mais forte, pois a primeira aplicação dá uma leve ardida (nada insuportável a menos que sua pele seja sensível).
Sinto como se fosse mais alcoólico e, talvez por isso, parece que limpa mais profundamente. Talvez seja só impressão mesmo.

Depois dele, utilizo o gel hidratante da mesma linha. Acordo com a pele macia e sem aquele brilho de oleosidade.


E não são produtos caros, viu?!
Encontrados nas principais farmácias.

Espero que a dica seja útil!

Beijos, 

Fêmea Alfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário