1 de nov de 2012

Depois do pé na bunda (II)

Leia aqui o I e o III. Continuando...

Tenha o seu tempo, do inglês take your time...rs: 
Meu ex namorado costumava dizer que são necessários 3 meses para que esqueçamos o "amor eterno". Na verdade, ele acabou me ensinando que é possível em menos tempo.
Precisamos disto para reflexão, angústia, arrependimento e todos os outros sentimentos que devem ser colocados em ordem.
O General Pedro D'almeida, depois de um terremoto ocorrido em Lisboa no ano de 1755 (viu, isso aqui é cultura!) ao ser questionado sobre o que deveria ser feito, respondeu "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos".
Ou seja, não pensar no passado, literalmente enterrá-lo e esquecê-lo neste momento, para que depois se torne somente uma lembrança; focar mais em você daqui em diante e se distrair com coisas e pessoas que gosta; pelo menos por enquanto, deixar seu coração em férias e longe de envolvimentos amorosos.
Tente se divertir ao máximo! Reencontre as pessoas queridas e visite lugares que sempre teve vontade. Mesmo assim, se não for possível, compre um bom livro (é sério!) - mas que não seja sobre romance, por favor! A leitura nos distrai por um bom tempo.
Vá se exercitar...talvez você esteja com preguiça e cansada, mas o exercício nos traz sensação de bem-estar e nos deixa mais bonitas!
Prefere o brigadeiro? Sem problemas, mas não exagere!

Nesta fase, você ainda tem uma lembrança dolorosa de tudo o que aconteceu, mas já não está desesperada. É o momento da conformidade.
Você agora, está analisando melhor as coisas, entendendo com mais clareza e avaliando o que o relacionamento lhe trouxe (de bom ou mau).

O post continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário