26 de out de 2012

Cuide-se!

Vou falar um pouco sobre a aparência feminina...

Não, não estou julgando esteriótipos, mesmo porque acredito ser uma benção o fato de morarmos em um país onde existem pessoas de todas as cores, formas e tamanhos. Acho incrível podermos encontrar pessoas tão diferentes da gente. Imaginem se todos fossem meio parecidos, que estranho?

É também maravilhoso saber que essa "mistureba", faz com que cada pessoa se interesse por uma característica em particular. Existem homens que preferem as morenas às loiras, as gordinhas às magras, os cabelos lisos aos enrolados (e tudo vice-versa), entre muuuuitas outras características.
Ou seja, sempre vai existir algo especial em você que chamará a atenção de alguém.
É óbvio que jeito, personalidade e humor também contam, mas este é assunto para outro post.

O que quero dizer mesmo é que não custa nada dar uma ajudinha para turbinar este "interesse".
Veja bem, não estou dizendo pra você sair por aí montada no salto 15 e rebocada de maquiagem. Aliás, não estou falando nem do quesito roupa/produção.

Isto é sobre manter uma aparência clean, limpa e perfumada.
Cuide do seu cabelo! Até hoje, em toda minha vida, eu nunca vi um cabelo que não tivesse jeito de ser cuidado/tratado. E você não precisa gastar horrores em salão para isso. A internet está aí, meninas! Tem todas as informações que precisamos.
Cuide das suas mãos e pés! Não precisa estar sempre com o esmalte certinho, mas também não deixe os calcanhares muito rachados e aquelas cutículas couve-flor.
Cuide da sua pele! Mantenha-a hidratada e fresca. Eu, pelo menos não gosto de olhar para os outros e ter aquela impressão de pele suja, engordurada.
Não esteja, SEJA cheirosa! Quem convive comigo sabe que uma coisa que sempre digo é que a pessoa pode ter todos os defeitos, menos ser fedida.
Pode ter certeza que muitos dos caras com quem você ficar ou se relacionar, vão lembrar de você pelo cheiro e comentar com os outros "Fulana é cheirosa".
Também não é pra tomar banho com perfume, tá?! Na verdade, acredito que além do perfume, um bom hidratante também tem essa função.

O cheiro é marcante, não tem jeito. Esse é o ponto do post - seja marcante. Sempre!

O problema é que muitas mulheres se abandonam. Sim, acabam ficando desleixadas por preguiça, melancolia, ou excesso de trabalho e cuidado com os outros (aliás, temos tendência em nos preocupar mais com os outros do que conosco).
Pense você mesma: uma mulher não precisa estar extremamente arrumada para chamar nossa atenção (sim, das próprias mulheres), na rua.
Eu mesma costumo muito reparar nos cabelos, na delicadeza, na pele e no perfume das outras mulheres.
É óbvio que os homens não serão atraídos pelo mesmo motivo que eu, mas também chamará a atenção deles!

As pessoas dificilmente se atraem por alguém desleixado. Tanto à primeira vista, quanto depois de certo tempo de convívio. Você também não quer um cara mal cuidado, certo?

Se cuidar, com certeza elevará sua autoestima (a escrita é esta mesmo!) e, quanto mais confiante, maiores a chances de um romance! Ou mesmo dar uma esquentada no relacionamento!

Beijos, 

Lu

Um comentário:

  1. verdade mulher tem q ser cheirosa, fujo toda hora de mulher fedida e desleixada, pq ninguem merece

    ResponderExcluir