25 de out de 2012

Cuidado com a cobrança

Mulher é ansiosa e ponto.


Por mais calma e amável que possa aparentar, toda mulher tem seus ataques de ansiedade. Na verdade, todo mundo tem, mas estou especificando o público.
Por fatores ambientais, hormonais ou psicológicos, não sei e não cabe a mim, aqui, analisar, a mulher tende a ser mais ansiosa que o homem e isso faz com que, em certos momentos, passemos da conta.

Precisamos de explicação para tudo e os homens às vezes não a tem.
Queremos saber o que eles estão pensando quando estão quietos, queremos detalhes do que estão conversando com os amigos e o que falam da gente, necessitamos de motivos descritos para o término do relacionamento, etc.

Calma! Respire fundo, conte até mil se preciso for e bola pra frente. Contente-se com a explicação que lhe foi dada (se compreensível) e pense que amanhã será outro dia.
Sim, com a cabeça fria tendemos a pensar de outra maneira e os problemas aparentam ter mais fácil solução.
Não alimente sua ansiedade com mais questionamento. Não o coloque contra a parede e, muito menos ameace.
Acredite, se você não pressionar tanto para obter uma resposta ou explicação, os homens, com o tempo, ficam mais intrigados e eles mesmos acabam por explicar melhor numa próxima oportunidade. O desinteresse por parte das mulheres, para o homem, é fatal...rs

Claro, você também não precisa se mostrar indiferente a tudo o que acontece na vida dele. Não faça isso!
Eles precisam de atenção, mas não de pressão! Ninguém se torna uma pessoa melhor sob pressão constante...nem você mesma. Reflita.

Beijos, 

Fêmea Alfa

PS: Em casos de certeza de traição ou falta de respeito, preze por você mesma e seu bem-estar. Pondere até que ponto vale a pena ouvir ou exigir explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário